Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

Alsones Balestrin

Alsones Balestrin, 50 anos, tem dupla titulação de doutor – em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Ciência da Informação e Comunicação pelo Instituto de Comunicação e Tecnologias Digitais da Universidade de Poitiers/França. Fez estágio pós-doutoral em Administração na Escola de Altos Estudos Comerciais, HEC/Montreal-Canadá.

É mestre em Administração pela UFRGS e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Tem formação e certificação de Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Na Unisinos, onde leciona há mais de 20 anos na Escola de Administração, foi pró-reitor acadêmico (2017-2022) e diretor de Pesquisa e Pós-Graduação (2009-2017). Desde 2007, é professor convidado do Instituto de Administração de Empresas da Universidade de Poitiers/França. É bolsista de produtividade do CNPq (PQ1D) e autor de livros e artigos sobre estratégia, tecnologia e inovação. Nasceu em Barão de Cotegipe.

Centro Administrativo Fernando Ferrari
Av. Borges de Medeiros, 1.501 - 18º andar