Secretaria de Planejamento faz entrega do primeiro lote de crachás para servidores do Caff
Publicação:

Foi realizada, na segunda-feira (8/4), a primeira entrega dos crachás funcionais para servidores do Executivo estadual que trabalham no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Administração (Suad), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Além da SPGG, foram entregues crachás para o Gabinete do Vice-Governador e para as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). Cerca de 6 mil crachás devem ser confeccionados nos próximos meses, contemplando as secretarias estaduais localizadas no Caff e outras também sediadas na capital.
Uma das ações de revitalização do prédio consiste na implantação do Sistema de Controle de Acesso. O crachá funcional é a principal premissa para o perfeito funcionamento do sistema a partir da adequada identificação dos servidores.
“Com a confecção dos crachás funcionais, estamos suprindo uma demanda antiga dos servidores. A primeira etapa do projeto contempla os trabalhadores do Caff e, em breve, todos os agentes públicos do Executivo estadual terão seus crachás, o que representa a padronização na identificação e mais segurança no local de trabalho”, explicou o subsecretário da Suad, Alan Tosta. “Além disso, o crachá simboliza o sentimento de pertencimento do servidor, não apenas ao seu ambiente de trabalho, mas a algo mais amplo que é o governo do Estado.”
Um manual elaborado pela Suad serve de guia para a confecção dos crachás. O documento traz o padrão de fotografia, fluxos de solicitação, dados necessários e recomendações gerais.
“Sou servidora há 32 anos e é uma satisfação receber o crachá, que vai fortalecer a marca do Estado e padronizar as informações ao nos apresentarmos nos setores. O uso do crachá facilita o dia a dia, quando transitamos por diversos prédios durante o expediente”, comentou a diretora do Departamento Central de Atendimento ao Cidadão (Tudo Fácil), Carla de Abreu Vieira.
Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom