Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

Claudio Gastal

O titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) é graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e mestre em Sistemas de Informações pela PUC-Campinas.

Foi presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC). Também atuou como coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional em Pelotas.

Foi secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República.

Integrou o Fórum Global de Conselhos de Competitividade e atuou na Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) em Moçambique.

A partir de 1°/6/2020, Claudio Gastal, que era titular da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) desde o início da atual gestão, passou a acumular a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). No mês seguinte, as pastas foram unificadas na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Centro Administrativo Fernando Ferrari
Av. Borges de Medeiros, 1.501 - 21° andar