Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Planejamento reúne servidores para elaborar plano estratégico

Publicação:

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) dá a largada na elaboração do Planejamento Estratégico 2019-2022 nesta quinta-feira (14). A abertura dos debates que terão foco em inovação e estratégia está marcada para as 14h, na Casa da Música da Ospa, marcando os primeiros passos de uma cooperação técnica celebrada pelo governo do Estado com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Para a secretária Leany Lemos, a definição do mapa estratégico vai além de apontar os conceitos fundamentais de qualquer organização. “É a oportunidade para que a nossa equipe discuta, de maneira conjunta, os nossos objetivos e como queremos alcançá-los”, observou.

O evento terá como palestrante o diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Enap, Guilherme Alberto Almeida de Almeida. Com passagens pelo Ministério da Justiça e Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almeida tem atuado nos últimos anos justamente nas discussões em torno de novos marcos legais da inovação, da sociedade da informação e da economia do conhecimento.

Oficina

Para desenvolver a segunda fase da construção do mapa, que inclui o alinhamento estratégico e a elaboração da missão, visão e valores da Seplag, está programada uma oficina na sexta-feira (15) que se estenderá ao longo do dia. Ao todo, 62 servidores representarão nesta etapa as diferentes subsecretarias, departamentos e assessorias.

Concluída esta etapa, um grupo de especialistas da secretaria irá se encontrar com todas as áreas e as respectivas equipes, reunindo ideias que irão subsidiar na definição dos objetivos estratégicos. A meta é apresentar o texto final até o dia 12 de abril.

Texto: Pepo Kerschner/Seplag
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul