Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria e ESPM Global Jr. fecham parceria para estudo de mercado chinês de alimentos

Publicação:

Termo de cooperação tem prazo de 90 dias para execução
Termo de cooperação tem prazo de 90 dias para execução - Foto: Maria Clara Mattos/Especial SDPI

Estudar o mercado chinês de alimentos é o objeto de um acordo entre a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). A cooperação prevê que a ESPM Global Jr., empresa-júnior da ESPM-Sul, realize o projeto sem transferência de recursos financeiros.

Dividido em duas etapas, a primeira analisará a Feira FHC 2014, que acontece em Xangai, em novembro, para, na fase seguinte, detalhar o mercado de alimentos do país asiático, avaliando as melhores oportunidades para os produtos gaúchos.

O termo de cooperação, firmado esta semana, durante evento na Sala do Investidor, tem prazo de 90 dias para execução. "Essa parceria é muito importante, pois estabelece mais um ponto de contato entre o Governo e a iniciativa privada, além de aprofundar o relacionamento entre poder público e academia, já que trata-se de uma empresa criada no âmbito de uma instituição de ensino superior", explica o secretário em exercício de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Luís Fernando Marcondes Farinati.

Ele ressalta que o diálogo com a iniciativa privada faz parte do dia a dia da SDPI e lembrou que a própria Política Industrial, que orienta as ações públicas de desenvolvimento no Estado, foi fruto de um intenso debate com a sociedade, que envolveu mais de 600 pessoas, com representantes de diferentes segmentos.  

Texto: Divulgação SDPI
Crédito da foto: Maria Clara Mattos

Portal do Estado do Rio Grande do Sul