Secretário da Habitação toma posse com a tarefa de que sejam construídas 50 mil moradias
Publicação:
Em cerimônia nesta segunda-feira (03), Marcel Frison recebeu de seu antecessor, Marcelo Soares, o cargo de secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. O ato de transição foi realizado na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).
Em seu pronunciamento, Frison reafirmou a missão - dada pelo governador Tarso Genro - de que sejam construídas 50 mil moradias durante sua gestão. Ele também ressaltou a necessidade de maiores investimentos em saneamento básico nas comunidades gaúchas. Segundo ele, trata-se de um fator decisivo para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
O novo secretário afirmou, ainda, que pretende buscar novas tecnologias para os projetos habitacionais desenvolvidos pelo Governo. Além disso, lembrou o compromisso de promover a regularização fundiária no Estado.
Já Marcelo Soares, ao se despedir do cargo, apresentou um breve balanço de sua gestão à frente da secretaria. Ele agradeceu o apoio recebido no período e se colocou à disposição do novo titular para eventuais demandas.
Estiveram presentes na cerimônia o novo presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra; os deputados Edegar Pretto e Julio Quadros; além de autoridades, familiares, convidados e servidores da pasta.
Perfil
Marcel Frison tem 47 anos e nasceu em Sapucaia do Sul. Foi secretário de Planejamento de São Leopoldo, sendo o responsável pela captação de recursos e pela implementação dos projetos do PAC na cidade. Participou das últimas quatro campanhas petistas ao Governo do Estado, é o atual vice-presidente estadual do PT e membro do Diretório Nacional do partido.