Secretário da Seapen empossa novo comando da Susepe

secretário faccioli posse susepe
Secretário Faccioli empossou o novo superintendente da Susepe, o agente penitenciário Cesar Augusto Ouriques da Veiga - Foto: Neiva Motta / Susepe

O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, empossou, nesta terça-feira (3/9), a nova gestão da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A cerimônia ocorreu na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP), no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, e contou com a presença de autoridades.

Tomaram posse o agente penitenciário Cesar Augusto Ouriques da Veiga, na função de superintendente, e o agente penitenciário Everson Munhos, como superintendente-adjunto.

Na ocasião, a Escola do Serviço Penitenciário (ESP) realizou a formatura do 1º Curso Básico de Nivelamento do Grupo de Operações Prisionais Especiais (GOPE) e abriu o curso de atualização operacional e encaminhamento aos estágios supervisionados dos alunos do 32º curso de formação profissional e do 4º curso de formação profissional de agente penitenciário administrativo.

O secretário Faccioli agradeceu o empenho das gestões anteriores da Susepe, especialmente a do ex-superintendente Mário Santa Maria Júnior, que deixou o cargo no final do mês de agosto."Desejo sucesso na gestão, e a indicação de Cesar Veiga é em razão de sua eficiência, motivação e discrição”.

No discurso de posse, Veiga pediu dedicação aos servidores, uma vez que a Susepe precisa de união, parceria e trabalho.“Sigam os bons exemplos, vamos resgatar a ordem e a disciplina no sistema prisional", disse Veiga.

Sobre a formatura do GOPE, o Diretor da ESP, Alexandre Bobadra, disse que a escola preparou o melhor quadro para atender aos 42 mil apenados no RS. No final do evento, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 20 de Setembro, de Viamão, fizeram apresentação de danças típicas gaúchas.

Participaram do ato comandantes da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, dirigentes do Instituto-Geral de Perícias, diretores da Seapen, de casas prisionais, delegados penitenciários, representantes parlamentares, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs) e chefias de departamentos da Susepe.

Texto: Neiva Motta/Ascom Susepe