Secretário garante apoio para solucionar excesso de velocidade na BR-290, em Eldorado do Sul
Publicação:
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, recebeu nesta terça-feira (27), representantes de Eldorado do Sul, que buscam uma solução para o problema de excesso de velocidade no perímetro urbano da BR-290, principalmente entre os quilômetros 130 e 148, em frente ao Guaíba Country Club. O trecho, administrado pela concessionária Univias, tem sido palco de acidentes graves em praticamente todos os finais de semana.
Segundo o vice-prefeito do município, João Carlos Vieira, cerca de 12 mil pessoas circulam aos finais de semana pelo Guaíba Country Club, o que aumenta ainda mais o fluxo de veículo no trecho e os acidentes. O secretário Beto Albuquerque garantiu apoio à reivindicação e agendou para o dia06 de outubro, às 10 horas, no distrito do Parque Eldorado, uma reunião de trabalho com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), a Univias e a Polícia Rodoviária Federal.
A intenção é que, a partir do encontro, seja definida uma política de sinalização e redução de velocidade no trecho. Vamos formar uma força-tarefa para buscar uma solução para este sério problema o mais breve possível, seja através da implantação de taxões na via, semáforo ou de uma lombada eletrônica, afirmou o secretário.
Texto: Fabiana Calçada
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305