Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário recebe representantes do Fórum Permanente de Educação Étnico Racial

Publicação:

O secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, reuniu-se na terça-feira (05) com representantes do Fórum Permanente de Educação Étnico Racial do RS, em Porto Alegre. Na pauta do encontro a implementação da Lei 10.639/03, que determina o ensino da história e cultura afro-brasileira nos currículos escolares.

O coordenador do Fórum, professor Waldemar Pernambuco, solicitou o apoio de Azevedo para a efetivação da norma e propôs uma parceria, entre o Fórum e a Secretaria da Educação (Seduc), para a realização de oficinas de sensibilização e capacitação dos educadores. Pernambuco também sugeriu a criação de uma estrutura da Secretaria para garantir a implantação das bases curriculares. O secretário acolheu as solicitações e afirmou que serão atendidas de acordo com as possibilidades.

O Fórum foi criado a partir de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), para assegurar a execução da lei que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileira nos estabelecimentos oficiais de ensino, públicos e particulares, nos níveis fundamental e médio.

Texto: Luis Carlos de Almeida
Edição: Redação Palácio Piratini (3210-4305)

Portal do Estado do Rio Grande do Sul