Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sel promove atividades esportivas na Festa de Natal dos Acolhidos, no Beira-Rio

Publicação:

Esporte card
-

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) promove atividades esportivas para crianças e adolescentes na Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre, em uma parceria com o Ministério Público do RS, que organiza a festividade. O evento ocorre na quarta-feira (4/12), das 13h30 às 18h, no Estádio Beira-Rio (portão 3), em Porto Alegre.

As atividades Chute ao Gol e Torneio de Embaixadas têm como objetivo fomentar o esporte e fazer com que crianças e adolescentes experimentem a prática esportiva dentro de um dos grandes palcos do futebol mundial.

Em ambas as competições, as crianças farão as inscrições em um guichê no local. Após, serão sorteados os inscritos que deverão participar das atividades. No Chute ao Gol, todos os participantes receberão medalha. Já no Torneio de Embaixadas serão premiados os três melhores.

A 6ª edição da Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre busca proporcionar um final de ano mais feliz para as crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento de Porto Alegre. Eles irão desfrutar de uma tarde de muita diversão com brincadeiras, shows e a esperada chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Entre as apresentações artísticas estão: Jalhesa, Amilton Lima, Orquestra Super-heróis, Lucas Laypold, Bloco Bronx, MC VR e Samba Tri. A iniciativa, que conta com o apoio do Estádio Beira-Rio e do Sport Club Internacional, irá contemplar 1.200 crianças e adolescentes de 80 casas participantes e dos projetos de Inter e Interabilita.

Texto: Ascom Sel 
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul