Seminário discutirá parcerias para reconstrução do RS por meio de projetos de infraestrutura
Iniciativa reunirá especialistas do país e de bancos internacionais, além dos novos gestores municipais
Publicação:
Porto Alegre sediará, no dia 21 de novembro, o Seminário Reconstruindo o Rio Grande do Sul pela Infraestrutura. O evento pretende apontar soluções inovadoras e sustentáveis diante dos desafios de retomada do Estado após os impactos do desastre meteorológico ocorrido há pouco mais de seis meses. Com a participação de especialistas sobre o tema reconhecidos no país, líderes do setor público e representantes dos principais bancos internacionais de fomento, o encontro irá debater estratégias para enfrentar a urgência de investimentos em áreas como infraestrutura resiliente, transição climática, mobilidade urbana e cidades inteligentes.
O seminário é uma iniciativa conjunta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do MBA PPP e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Entre o público-alvo, estão os gestores municipais que iniciarão novo mandato a partir de janeiro de 2025. Com uma programação abrangente e painéis temáticos, o evento abordará tópicos como financiamento para obras de contenção de cheias, partilha de riscos em projetos de infraestrutura e a modelagem de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) para a área social.
O vice-governador Gabriel Souza estará presente na abertura do evento. Entre os painelistas, estão confirmados representantes do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e do Tribunal de Contas do Estado do RS, além de lideranças governamentais e da iniciativa privada.
As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis pelo site, onde também pode ser conferida a programação preliminar. O evento será realizado no Nau Live Spaces (Arena Gondoleiros), que fica na avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1.308, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. As vagas são limitadas.
Texto: Ascom BRDE
Edição: Secom