Sete municípios estão com decreto de emergência homologado em função das chuvas

defesalogo50
Defesa Civil auxilia municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul - Foto: Arte/Secom

A Defesa Civil do Estado divulgou um novo boletim às 11h desta sexta-feira (18) com informações sobre os municípios atingidos pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul. Sete cidades estão com decreto de situação de emergência homologado por causa dos temporais e ventos dos dias 9 e 14 de janeiro.

Na soma de desalojados, desabrigados e pessoas afetadas por danos menores em residências o número está em 8.785. Em relação aos óbitos, dois têm ligação direta com a chuva e um decorre indiretamente do evento. Foram duas mortes em Alegrete e uma em Santana da Boa Vista.

Veja como ajudar as vítimas dos temporais:

1. Central de Doações da Defesa Civil do RS

Quem mora em Porto Alegre ou na Região Metropolitana pode entregar as doações na Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na capital. O espaço aceita alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e agasalhos, mas não recebe material de construção. Basta se dirigir ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, nº 1.501, em Porto Alegre), que está funcionando de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. Em caso de dúvidas, ligue para (51) 3288-6781 ou 3212-2675.

2. Prefeituras dos municípios atingidos

Basta ir até a sede da prefeitura local e entregar sua contribuição. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones das prefeituras.

3. Corpo de Bombeiros

Os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo mantimentos para encaminhar aos desabrigados. Basta se dirigir à sede mais próxima e informar que a doação é para a situação de emergência da Fronteira Oeste. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito diretamente nos telefones dos quartéis.

Confira os detalhes do boletim clicando aqui.

00:00:00/00:00:00

Defesa civil solicita doações para auxiliar famílias atingidas pelas cheias

Defesa civil solicita doações para auxiliar famílias atingidas pelas cheias Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Edição: André Malinoski/Secom