Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Setor turístico gaúcho realiza ações no Nordeste

Publicação:

Com o objetivo de expandir o nome do Rio Grande do Sul no mercado turístico, a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) estará presente no 8º JPA Travel Market, em João Pessoa, na Paraíba. O evento ocorre nesta sexta-feira e sábado (19 e 20), e deve receber cerca de 4.000 visitantes, entre profissionais do mercado e público voltado ao setor do turismo.

Além de possuir um estande para representar os “Destinos do Rio Grande do Sul”, com as regiões turísticas participantes, a Sedactel, por meio do Departamento de Turismo (Detur), oferecerá um curso durante a feira. A capacitação “Rio Grande do Sul: Um Grande Destino” acontecerá nesta sexta-feira, das 16h às 17h, na Sala Festival JPA 2.

Regiões participantes
Durante o evento, o estande do Rio Grande do Sul conta com a Região Campos de Cima da Serra. Ela também está confirmada na capacitação, junto com as regiões Hortênsias e Uva e Vinho.

O JPA Travel Market teve sua primeira edição em 2010, no formato de workshop, e recebe profissionais do Brasil e do exterior. Segundo a própria organização, 72% de seu público é originário da Região Nordeste.

Texto: Ascom Sedactel
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul