Sindifisco-RS doa 1.500 cobertores para a Campanha do Agasalho estadual

51206328972 56e53cd37a k
Coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Rocha recebeu doação entregue pelo vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Souza - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

A Campanha do Agasalho 2021 recebeu um grande reforço nas doações. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) doou 1.500 cobertores. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (27/5), na Central de Doações da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre.

A entrega foi feita pelo vice-presidente da entidade, Celso Malhani de Souza. O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, destacou a importância das doações que vão ajudar a aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade nos dias de frio intenso. “Mais uma vez, contamos com o apoio do Sindifisco na Campanha do Agasalho. Os cobertores serão destinados para municípios e entidades beneficentes em diversas regiões do Estado", informou o coronel Rocha.

Neste ano, além dos agasalhos para o enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa estará focada na doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. Com o tema “Ajude doando, a sua doação aquece um coração”, a campanha busca sensibilizar a população de uma forma direta.

51207042646 de0e5ffa3e k
Cobertores serão destinados para municípios e entidades beneficentes em diferentes regiões do Estado - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Drive-thru fixo e itinerante

Os mantimentos serão encaminhados para a Central de Doações e também para prefeituras no interior, onde é feita a coleta, triagem e distribuição. Assim como no ano passado, um drive-thru foi instalado na Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Praia de Belas, na capital, permitindo que os itens sejam entregues sem a necessidade de sair do carro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 15h. Além do ponto fixo, um drive-thru itinerante recolhe mantimentos em diferentes locais ao longo da campanha.

ONDE DOAR
• Central de Doações da Defesa Civil (av. Borges de Medeiros, 1.501 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre): segunda a sexta, das 8h30 às 18h e drive-thru de segunda a sexta, das 9h às 15h

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil em Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo

• Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros