SJDH amplia número de plenárias para fórum de políticas para pessoas com deficiência
Publicação:

O Fórum Permanente das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (PPDs) e Pessoas Portadoras de Altas Habilidades (PPAHs) do Rio Grande do Sul terá, este ano, 18 plenárias em todas as regiões do Estado. O número, duas vezes maior que na edição anterior, foi acertado durante seminário de preparação para o evento, ocorrida na quinta-feira (03), em Porto Alegre.
Organizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs (Faders), da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), o Fórum reúne, no âmbito dos municípios, órgãos governamentais, entidades de pessoas com deficiência e conselhos de direitos para a construção coletiva de políticas públicas. Em 2011, as duas primeiras plenárias serão em Panambi e Carazinho, nos dias 14 e 15 de abril, respectivamente.
Na abertura do evento de preparação de preparação, na Capital gaúcha, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, saudou a organização do encontro. Estou positivamente impressionado com o corpo técnico da Faders e cada dia mais sensibilizado com a causa das pessoas com deficiência, afirmou.
Além da duplicação das plenárias, esta edição terá como novidade o Balcão de Informações da Faders, espaço onde a comunidade poderá saber como acessar políticas públicas e serviços como o passe livre intermunicipal, órteses e próteses e benefício de prestação continuada.