Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Supermercado realiza sorteio por meio da plataforma do Nota Fiscal Gaúcha

Publicação:

NFG sorteio ABR2019
-

Utilizando a plataforma do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), uma rede de supermercados da Serra realiza nesta sexta-feira (17/5) o sorteio de um automóvel Renault Kwid 2019. O evento, promovido pelo Super Apolo, será às 18h, na filial da praça Vico Barbieri, em Bento Gonçalves.

A promoção já se encerrouo. Para concorrer, o consumidor tinha de ser participante do NFG e ter solicitado, entre 20 de março e 12 de maio, a colocação do CPF na nota no momento da compra nos supermercados da rede.

Esse é o primeiro evento resultado de ação iniciada em março pela Receita Estadual, que convidou supermercados e shoppings a manifestarem interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal por meio da promoção “Sorteio de Prêmio”.

A proposta é permitir que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma do NFG, a mesma utilizada pelo Estado para premiar consumidores que pedem CPF na nota. Os prêmios sorteados nesta modalidade são oferecidos pelas empresas, não havendo quaisquer vinculações com a promoção realizada pelo Estado, que distribui prêmios mensais e recursos a entidades sociais.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial de 13 de março, as empresas interessadas devem manifestar interesse, apresentar os documentos solicitados, emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e ter faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões.

Pela parceria, os sorteios utilizando a plataforma do NFG podem ser realizados com maior facilidade e de forma totalmente eletrônica e gratuita, sem papel e sem troca de Nntas por cupons, com base nos dados dos cidadãos inscritos no NFG.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esta é mais uma iniciativa para estimular a emissão de notas no varejo. “Estamos oferecendo um serviço aos estabelecimentos que utilizam a nota eletrônica, o que ajuda no crescimento cada vez maior do programa de cidadania e da responsabilidade social”, explica.

Programa Nota Fiscal Gaúcha

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas cadastrados no programa.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o NFG ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar do NFG são os descontos no IPVA. No ano passado, contribuintes que integram o programa tiveram um total de R$ 17,5 milhões de descontos no pagamento do imposto. Pelo simples gesto de pedir a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras, os motoristas garantiram um abatimento que variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG.

Texto: Ascom Sefaz / Receita Estadual
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul