Tarso destaca que Governo será parceiro permanente e estratégico do setor orizícola
Publicação:

O governador Tarso Genro instalou, há pouco, em São Borja, a sede do Executivo gaúcho, numa solenidade prestigiada pelo vice-governador, secretários de Estado, deputados estaduais, autoridades municipais e comunidade local. No evento, que ocorre neste momento no Clube Comercial da cidade, Tarso comanda uma reunião pública com seu secretariado.
Até o momento já foram abordados diversos temas, destacando-se a questão orizícola e a reativação, na tarde deste sábado, da Câmara Setorial do Arroz. Tarso destacou que São Borja possui uma larga tradição na cultura do grão, que começa antes da década de 40, com o processo de expansão da lavoura. Nós vamos assumir, em sua plenitude, as lutas do setor orizícola do Estado. O Governo vai ser um parceiro permanente e estratégico, afirmou. Em seguida, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, ressaltou a importância da retivação da Câmara Setorial. Vamos encontrar soluções que nos permitam garatir maior produção com garantia de renda.
Outro tema relevante foi abordado, na sequência, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, que explicou detalhes sobre lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA). Tarso Genro complementou, afirmando que este será um espaço que vai aproveitar todos os processos de participação popular desenvolvidos pelos governos que o precederam. Vamos agregar também a participação virtual, por meio das redes sociais, afirmou.