Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tarso Genro inaugura novos estúdios da TVE

Publicação:

31.10.2012 Inauguração dos Novos Estúdios TVE
Novos Estúdios TVE - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Um espaço com ambientação arrojada e atraente foi inaugurado, na tarde desta terça-feira (30), na TVE, em Porto Alegre. Além dos novos cenários, a emissora ganhou estúdios renovados e nova vinhetagem. Durante o evento, o governador Tarso Genro reafirmou seu compromisso com a comunicação pública no Rio Grande do Sul. Os órgãos públicos de comunicação são um espaço de construção social, cultural e cidadã, que não podem ser administrados sem a presença do Estado e sem a elaboração de uma visão pública da comunicação dentro dessas estruturas, disse.

Tarso declarou também que sente orgulho do que está sendo feito na TVE e que, na primeira visita que fez aos estúdios da emissora, ficou claro que a Fundação Piratini sobrevivia devido ao esforço de seus servidores. A inauguração dos estúdios, cenários e vinhetas, assim como a contratação de funcionários em caráter emergencial, em maio deste ano, modificaram o clima em que foi encontrada a Fundação, no início de 2011. Além dos R$ 7 milhões que serão investidos em 2012 para que a TVE faça a migração do sistema analógico para o digital, Tarso afirmou que o Governo do Estado continuará investindo para que a emissora se mantenha e se fortaleça.

A secretária de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro, lembrou de reunião que participou com a presença de Tarso Genro e os servidores da Fundação Piratini. Os funcionários solicitaram apoio para que a TV e rádio públicas do RS se mantivessem e o governador assumiu o compromisso de que a TVE e FM Cultura seriam mantidas e fortalecidas, e é o que está sendo feito, afirmou. O presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório, ressaltou o papel do Estado na manutenção e continuidade da Fundação. Não seria possível a reestruturação da Fundação Piratini sem os investimentos que estão sendo feitos neste momento.

O evento contou também com a participação do presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Batista de Melo Filho, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão, Elto Basei, do presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Amaro Gonçalves Júnior, e outros integrantes do Executivo e da sociedade. Durante a cerimônia, ocorreu a primeira apresentação do coral da Fundação Cultural Piratini, constituído por funcionários e regido pela maestrina Clarissa Peretti.

Texto: Anahy Metz
Foto: Caco Argemi
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul