Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tecnologias desenvolvidas para a saúde no RS serão expostas em feira internacional

Publicação:

A Feira Hospitalar 2018 terá uma área exclusiva para as empresas gaúchas no estande coletivo do Rio Grande do Sul
A Feira Hospitalar 2018 terá uma área exclusiva para as empresas gaúchas no estande coletivo do Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação/Hospitalar

Para proporcionar a participação de empresas fabricantes de produtos e equipamentos médico-hospitalares e de tecnologias para o setor da saúde, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) recebe inscrições para a Feira Hospitalar, que ocorre de 22 a 25 de maio em São Paulo.

Considerada uma das mais importantes feiras internacionais da saúde, o evento terá uma área exclusiva para as empresas gaúchas no estande coletivo do Rio Grande do Sul. Os interessados em apresentar seus produtos e serviços devem preencher ficha de inscrição (abaixo) e encaminhá-la para o e-mail feiras@sdect.rs.gov.br até 21 de março.

O espaço é promovido pelo governo do Estado, Sebrae RS e Cluster de Tecnologias para a Saúde RS e terá 165 metros quadrados para 25 expositores. O Estado aportará R$ 70 mil nesta ação.

Devem ocupar o estande gaúcho empreendimentos que integram o Cluster de Tecnologias para a Saúde e fabricantes de produtos e equipamentos médico-hospitalares, além de tecnologias para o segmento. Para a seleção, são avaliados os objetivos de cada empresa como expositora na Feira Hospitalar, que devem ser detalhados na ficha de inscrição.

Segundo a diretora de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Sdect, Sandra Schäfer, a feira terá empresas gaúchas que fazem parte do Cluster da Saúde e que contarão com apoio do Estado para promover a aproximação comercial com seu mercado-alvo, fortalecendo o espaço coletivo do Rio Grande do Sul. “A presença das empresas gaúchas na Hospitalar é fundamental para que levem seus produtos ao público certo, que estará reunido em São Paulo em busca de tecnologias e soluções no setor”, avaliou.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Lucas Alves, conta que essa é a terceira participação de empresas apoiadas pela entidade no evento. “Estamos confiantes com a retomada do mercado em geral e da área da saúde, especialmente em soluções que tragam tecnologia e inovação ao setor. A expectativa é aproximar pequenos negócios das oportunidades e gerar muitos contatos promissores para os empreendedores”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288-1101.

Texto: Angela Bortolotto/Ascom Sdect, com informações do Sebrae RS
Edição: Sílvia Lago/Secom

Arquivos anexos

Portal do Estado do Rio Grande do Sul