Tenente-coronel André Córdova assume Comando de Policiamento da Capital
Publicação:

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar tem um novo chefe: é o tenente-coronel André Luiz Nickele Córdova. Ele substitui Jefferson de Barros Jacques, que estava no posto desde janeiro de 2017. A passagem de comando ocorreu na sexta-feira (14), em cerimônia com a presença do secretário da Segurança Pública, Cézar Schirmer, e do comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda.
Conforme Ikeda, o CPC tem maior complexidade por ser responsável pelo policiamento da maior cidade do Rio Grande do Sul. "Temos uma grande expectativa ainda esse ano, com o aumento do efetivo e com a regulamentação da lei de incentivo à segurança. Esperamos trazer benefícios diretos na segurança pública, equipando melhor o policial militar e oferecendo mais tranqüilidade à sociedade", afirmou.
Para Schirmer, o antigo comandante foi peça fundamental na redução dos índices de criminalidade da capital. "Uma missão árdua, cumprida com dedicação e competência. Coronel Córdova assume o comando em uma situação melhor se comparada ao cenário anterior", ressaltou.
"Recebemos mais de 500 policiais e quase 200 viaturas, entre veículos e motocicletas. Isso nos deu fôlego e capacidade para produzir um bom resultado", avaliou Jacques.
Cadeia Pública
O evento também marcou a posse do tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira no lugar do tenente coronel Carlos Magno da Silva Vieira, que assumiu o comando da Cadeia Pública de Porto Alegre.
Texto: Clelia Admar/BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom