Tomate tipo indústria é assunto do boletim técnico elaborado pela Fepagro e UCS
Publicação:
Uma parceria entre a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) resultou no boletim técnico sobre O cultivo do tomate indústria na região da Serra do Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. A publicação foi lançada, recentemente, durante a reunião da Comissão de Agropecuária e Agronegócio do Corede Serra.
O boletim contém aspectos relacionados ao tomate e a cadeia agroindustrial. A pesquisa testou dez cultivares de tomate. Foram avaliados o número e peso médio de frutos, rendimento, tratamentos fitossanitários, e testadas receitas industriais e artesanais.
Segundo a pesquisadora da Fepagro, Caren Regina Cavichioli Lamb, o projeto foi desenvolvido nos municípios de Veranópolis e Caxias do Sul, no período 2008/2010. Foi uma iniciativa do Corede Serra, por meio da Consulta Popular, e do Programa de Apoio aos Polos de Inovação Tecnológica, do governo do Estado, assegurou Caren.
Participaram também da equipe técnica do projeto os técnicos Miguel Bresolin, Jaime Lovatel, Nídio Barni, José Paulo Guadagnin, Mario Carbonera, Valmor Barni,Lineu Migon, Arno Costanzi, Ricardo Lima de Castro, Vania ferreira Roque-Specht, Gabriel Fernandes Pauletti, Ricardo Capelli, Alexandre Specht, Rute Ribeiro e Marco Aurélio Bonesso.
Texto: Gislaine Freitas
Edição: Redação Secom