Torneio de tiro inicia comemorações do 51º aniversário da Acadepol
Publicação:
Em comemoração aos 51° anos da existência da Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi realizado, neste sábado (22), um torneio de tiro na Socapesca, localizada em Viamão. O torneio, ocorrido das 8 às 14 horas, contou com 37 inscritos. A equipe do DPM - Departamento de Polícia Metropolitana - tirou o primeiro lugar, cabendo o segundo lugar ao 5º Comar - Comando Aéreo Regional e Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas. Na classificação individual, o primeiro lugar ficou para Júlio César de Fabra, do DPM.
Participaram do torneio: integrantes do Departamento de Polícia Federal (DPF), 5° Comando Aéreo Regional e Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (5°Comar), Academia de Polícia Civil (Acadepol), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Também participaram a Divisão de Comunicação Social e o Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DCS e GIE) da Chefia de Polícia, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Delegacia de Crimes contra a Fazenda Estadual, Meio Ambiente e Saúde Pública (Defas-Deic) e o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).
Foram as seguintes as classificações:
Competição por equipe:
1º lugar- DPM com os policiais, Júlio César de Fabra Júnior, Marcelo F. Carboni e Emílio Cláudio.
2º lugar - 5º Comar, representado por Gilson Jardim, Orlando Bulsu e Marcus Vinicius Colombo.
Competição Individual:
1º lugar: Júlio César de Fabra (DPM)
2º lugar: Marcelo Carboni (DPM)
3º lugar: Gilson Jardim (5ºComar);
4º lugar: Volnei Lima (Denarc);
5º lugar: Álvaro Steigler Chaves (Denarc)
6º lugar: Mauro Vasconcellos (Denarc).
Três pistas da linha de tiro foram utilizadas pelos participantes, onde eles mostraram todas suas habilidades. Os árbitros Mário Romera Júnior e Jorge Goulart, da Federação Gaúcha de Tiro, participaram, fiscalizando a competição. A instituição aniversariante cedeu os bonecos (figuras utilizadas na prática do tiro), munição, suporte para a realização do torneio, que também contou com o apoio da Taurus. Integrante da comissão organizadora do evento, o delegado Álvaro Steigleder Chaves disse que o torneio serviu para propiciar uma integração entre os policiais de diversas Instituições e mostrar como é importante o treinamento para o aperfeiçoamento profissional.
No local, também estiveram presentes o delegado Gerson Mello, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), a delegada Sônia Maria DallIgna, diretora da Divisão de Ensino (Din-Acadepol), delegados, agentes e convidados. Ao final, os participantes festejaram com almoço e distribuição de brindes aos participantes.