Três empresas gaúchas recebem Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional
Publicação:

O Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho (Resgata) foi instituído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em 30 de novembro de 2017. A proposta é incentivar, estimular e reconhecer as organizações que utilizam mão de obra oriunda do sistema prisional brasileiro, de forma a ampliar as vagas de trabalho proporcionando melhores condições de reintegração social.
O Selo Resgata é uma forma de reconhecimento às instituições que utilizam mão de obra oriunda do sistema prisional. Tendo a incumbência de articulação e fomento da política de execução penal, este departamento deve criar estratégias como essa, uma vez que o trabalho é visto como uma das formas mais eficientes para construção da cidadania e de uma nova identidade à pessoa presa.
Neste sentido, três empresas gaúchas que oferecem trabalho a presos foram condecoradas com o Selo Resgata. Fizeram parte do primeiro processo 127 instituições. JG Gerenciador de Sucatas Ltda., Microformas Indústria e Comércio e Prefeitura Municipal de Pelotas são as instituições gaúchas que receberam o Selo.
Confira as instituições premiadas com o selo RESGATA.
Texto: Ascom Susepe
Edição: Léa Aragón/ Secom