Tudo Fácil Zona Norte, em Porto Alegre, passa a contar com atendimento do telefone 156
Cooperação entre governo estadual e prefeitura permitirá ampliação da oferta de serviços nas unidades da capital
Publicação:

Teve início, nesta sexta-feira (1º/9), o atendimento do 156 – sistema de atendimento da Prefeitura de Porto Alegre –, no Tudo Fácil Zona Norte. Em visita à unidade localizada no Bourbon Shopping Wallig, representantes do governo do Rio Grande do Sul e do Município reafirmaram o compromisso de ampliar a parceria com foco na prestação de serviços à população.
No Tudo Fácil Zona Norte foram disponibilizados dois guichês de atendimento presencial e dois volantes de autoatendimento, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábados, das 10h às 14h. A previsão é de o serviço seja expandido nos próximos meses também para a unidade da Zona Sul e do Centro.
O subsecretário de Administração da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Alan Pena Tosta da Silva, ressaltou o empenho do Estado para ampliar a facilidade na oferta de serviços ao cidadão. "Para a população, não importa se é do Estado ou do Município, e sim se um bom serviço é prestado. A parceria com a prefeitura de Porto Alegre é importante para seguirmos no caminho certo", afirmou o representante da SPGG.
Pela prefeitura de Porto Alegre, o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, destacou a importância do trabalho conjunto para ampliar a agilidade dos atendimentos. "Temos como foco aprimorar a qualidade do relacionamento com o cidadão. Trazer o 156 para o Tudo Fácil é um avanço fundamental que permite ainda mais possibilidades para a melhora da vida das pessoas", explicou
Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Felipe Borges/Secom