Uergs realiza live para comemorar 19 anos de criação, nesta sexta, às 19h

Atividade contará com a participação do governador

tela transmissa aniversario 1007
A transmissão começará às 19h no perfil da Uergs no YouTube. - Foto: -

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) comemorará seus 19 anos nesta sexta-feira (10/7) em uma live com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb. A live, que ocorrerá no dia do aniversário, terá como tema as principais conquistas da universidade e sua importância para a inovação e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Os anfitriões da conversa serão o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, e a coordenadora da Uergs no Programa Inova RS, Daniela de Lara. A transmissão começará às 19h no perfil da instituição no YouTube.

A programação de aniversário da Uergs neste ano contou com outras duas lives. Na segunda-feira (6/7), o coordenador de grupos, mentor, palestrante e facilitador Eduardo Cheffe conversou na live “Gestão e identidade na Era do Já” com a jornalista e diretora de Comunicação da Uergs, Daiane Madruga, sobre propósito, missão, visão e valores.

Na quarta-feira (8/7), ocorreu uma live sobre futuro do trabalho com a participação do professor Sidinei de Oliveira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Ufrgs e membro do Comitê Científico da área de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho da Associação de Programas de Pós-Graduação em Administração. A anfitriã foi a professora da Uergs Betina Bitencourt, doutora em Administração – Gestão de Pessoas.

As comemorações deste ano marcam também o lançamento das atividades alusivas aos 20 anos da instituição, em julho de 2021. A proposta é celebrar e dar visibilidade à trajetória e ao potencial da universidade por meio da valorização das pessoas que escrevem a história da Uergs desde a sua criação. A intenção também foi a principal motivação para a atual campanha institucional, que traz o mote “Quem faz Uergs faz mais”.

Além das lives, a Assessoria de Comunicação da universidade está lançando uma série de campanhas em que a comunidade interna e externa é convidada a participar. As ações abrangem publicação de matérias, entrevistas, fotos e vídeos com depoimentos das pessoas que fazem parte da trajetória da Uergs e são impactadas pelas suas ações, desde a fundação.

As lives de segunda e de quarta-feira estão disponíveis nos perfis da Uergs no Instagram e no YouTube.

Texto: Ascom Uergs
Edição: Secom