Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidade de autoatendimento do Tudo Fácil é inaugurada no Centro Administrativo do Estado

Área conta com 10 estações que podem ser utilizadas por qualquer cidadão

Publicação:

tudo facil   reduzida
Espaço está localizado no andar térreo do Centro Administrativo do Estado - Foto: Lucas Motzkus / Ascom SPGG

Foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (24/11), a unidade de autoatendimento do Tudo Fácil no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. O espaço instalado no térreo do prédio, sede de diversas secretarias e órgãos do governo estadual, contará com 10 estações, que poderão ser utilizadas por qualquer cidadão para acesso aos mais de 650 serviços digitais disponibilizados na plataforma rs.gov.br.

A inauguração contou com a presença do titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, da diretora do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), Caroline Benedetti, do subsecretário de Administração da SPGG, Rômulo Campos, entre outras lideranças.

Situado na região central da capital gaúcha, na Av. Borges de Medeiros, 1501, o Centro Administrativo do Estado conta com uma circulação diária de aproximadamente 5 mil pessoas, entre servidores, trabalhadores terceirizados e cidadãos em geral. A unidade de autoatendimento ocupa uma área de 59 metros quadrados e contará ainda com uma pequena praça de serviços, com acesso a caixas eletrônicos, que serão instalados em breve, e máquinas de café e snacks. Para orientar o uso dos equipamentos pelo público, a unidade contará com dois estagiários por turno no local.

Diferentemente dos outros espaços do Tudo Fácil na Capital (Zona Sul e Zona Norte), a unidade do Centro Administrativo será unicamente para autoatendimento, sem guichês de atendimento presencial. Coordenada no governo estadual pela SPGG, a instalação contou também com o apoio da SOP e da Secretaria de Comunicação (Secom) e visa também ampliar a inclusão digital da população.

"Neste Tudo Fácil trabalhamos com o conceito de autoatendimento, na busca também por ampliar a inclusão digital da população. Nunca vamos perder a questão do atendimento físico, mas a ideia é que o cidadão tenha cada vez mais autonomia para acessar os serviços digitalmente. Hoje, o Estado do Rio Grande do Sul conta com mais de 650 serviços disponíveis, e estamos trabalhando para ampliar cada vez mais", destacou Gastal.

tudo facil   reduzida2
Área de 59 metros quadrados contará ainda com uma pequena praça de serviços - Foto: Lucas Motzkus / Ascom SPGG


O Tudo Fácil conta com outras duas unidades em Porto Alegre, estas, no momento, com atendimento presencial (Zona Norte e Zona Sul), e três em cidades do interior (Caxias do Sul, Lajeado e Rio Grande).

Serviço

Unidade de autoatendimento do Tudo Fácil no Centro Administrativo do Estado

Onde:  Av. Borges de Medeiros, 1501, Porto Alegre
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

- Clique aqui e acesse o portal rs.gov.br

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul