Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidade de Saúde da Família da Rede Bem Cuidar de Igrejinha recebe reforma e ampliação

Publicação:

Card Saúde
-

Com um investimento de mais de R$ 350 mil do governo do Estado, foi inaugurada, nesta segunda-feira (5/12), a ampliação das dependências da Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pedro Ivan Sparrenberger, de Igrejinha. A unidade faz parte da Rede Bem Cuidar/RS (RBC/RS) que destina recursos para os municípios investirem na Atenção Primária à Saúde, com ênfase à Saúde da Pessoa Idosa, priorizando o envelhecimento saudável.

“Essa é a primeira unidade de saúde da Rede Bem Cuidar/RS que inaugura melhorias em infraestrutura”, afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Conforme Arita, com o investimento do Avançar, o serviço passa a contar com uma sala de reuniões para atividades em grupo com a população, uma recepção maior e um espaço próprio para práticas integrativas, um local para convivência com capacidade de até 60 pessoas e uma farmácia para dispensação de medicamentos. Ao todo, foram ampliados 138,83 metros quadrados e reformados outros 30,4. A reforma também incluiu a pintura de todo prédio.

Com investimento de R$ 32 milhões do Avançar, a previsão é que 127 unidades básicas de saúde da Rede Bem Cuidar terão reformas ou reformas e ampliação. “No Rio Grande do Sul, 428 municípios aderiram à rede e implantaram a nova metodologia de atendimento na Atenção Primária em Saúde (APS)“, acrescentou a secretária.

• A unidade Pedro Ivan Sparrenberger fica localizada na rua Carlos Chagas, 450,Bairro Figueiras, em Igrejinha.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul