Uruguaiana pode ganhar Junta Digital para facilitar registro empresarial

Vice-presidente da JucisRS e prefeito de Uruguaiana trataram da implantação da Junta Digital - Foto: Divulgação/JucisRS

O registro empresarial 100% pela internet foi tema da reunião, nesta segunda-feira (15), entre representantes da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) e da Prefeitura de Uruguaiana. A implantação da Junta Digital beneficia os usuários, entregando um serviço mais ágil e confiável 24 horas por dia.

Participaram da reunião o vice-presidente da JucisRS, Dennis Bariani Koch, o prefeito Ronnie Mello e o secretário municipal de Desenvolvimento, Pedro Braccini.

Koch defendeu que o sistema digital só traz vantagens, acabando com a necessidade de deslocamento até a sede da Junta em Porto Alegre. Além disso, a tecnologia otimiza custos do registro empresarial, reduz prazos de entrega de documentos e permite acompanhar o fluxo do processo no conforto do lar.

O certificado digital é um documento eletrônico que contém um conjunto de informações referentes à pessoa para o qual foi emitido, comprovando a identidade de assinatura e garantindo a validade jurídica. "Todos os avanços que beneficiam o processo e facilitam o serviço à população têm o nosso apoio", afirmou Mello.

A meta é que todos os municípios gaúchos ofereçam o sistema. Uruguaiana já conta com o escritório regional da Junta Comercial, que funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude).

Texto: Denise Rodrigues/JucisRS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom