Uruguaios querem espaço permanente na Expointer
Publicação:
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, José Carlos Machado recebeu nesta quinta-feira (16) o presidente da Casa Uruguai - Brasil, Carlos Rodrígues Ruiz, que apresentou proposta de instalação de implantação de um centro cultural e de promoção de negócios, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O projeto tem como finalidade estabelecer novos laços e fortalecer os existentes, quanto ao o intercambio empresarial, cultural, artístico, tecnológico e comercial, entre o Uruguai e o Estado do Rio Grande do Sul. Também busca potencializar os investimentos mútuos, desenvolvimentos de associações de negócios, abertura de novos mercados, intercambio e complementação tecnológica e a promoção da educação e da cultura.
De acordo com Carlos Rodríguez Ruiz, para o próximo ano, os uruguaios usariam um espaço cedido pelo Estado para apresentação e encontros de empresas, atividades culturais, oportunidades de negócios, conferências técnicas e mostras de arte. Já para 2010, seria construído um espaço físico para as instalações definitivas da entidade. Ele acrescenta que o prazo de investimento no Parque Assis Brasil seria de 20 anos.
Para o secretário da Agricultura, a proposta da construção da casa Uruguai - Brasil é muito importante, pois representa a importância da Expointer para a economia do nosso estado e do país vizinho. Machado informou que a proposta será encaminhada a governadora Yeda Crusius e ao titular da Sedai, Márcio Biolchi para que o governo do Estado tome uma posição em conjunto.