Vencedores de maratona digital para criação de aplicativo recebem premiação

HACKAFFTHON
Time vencedor da maratona digital desenvolveu ferramenta que permitirá maior agilidade nos pedidos de férias dos servidores - Foto: Carolina Grewe / Ascom Seplag

O time JLR2, vencedor do 1º Hackaffthon, irá receber nesta sexta-feira (11/10) a premiação referente ao concurso. Os quatro integrantes da equipe serão contemplados com um prêmio de R$ 16 mil.

A maratona digital foi uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com as secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), e foi realizada ao longo do primeiro semestre do ano. O desafio lançado às equipes interessadas era a criação de soluções digitais para tornar os prédios públicos e os serviços do governo mais inteligentes, ágeis e inovadores.

Jefferson Silveira, Lucas Benz, Ricardo Bard e Regis Santana desenvolveram uma ferramenta digital para tornar mais eficientes as solicitações relativas a procedimentos administrativos das secretarias e órgãos estaduais. O trabalho foi considerado o melhor na avaliação do júri, formado por profissionais de universidades, de startups e mentores para empreendedorismo.

A primeira solução, já desenvolvida e testada, permitirá maior agilidade nos pedidos de férias dos servidores. De acordo com os vencedores, novas soluções para outras demandas poderão ser integradas futuramente à ferramenta criada.

A premiação está marcada para as 9h na Fábrica do Futuro (rua Câncio Gomes, 609) e contará com a presença da titular da Seplag, Leany Lemos.

HACKAFFTHON

Voltado a startups e profissionais de TI, o Hackaffthon – Seplag foi lançado em maio de 2019. Após o período de inscrições, cerca de 20 times, com até cinco integrantes cada, habilitaram-se a participar do concurso, cuja primeira etapa foi realizada entre 19 e 21 de julho na sede do Arquivo Público do RS.  Após 48 horas de atividades, duas equipes superaram a pontuação mínima fixada em edital e avançaram para a etapa final, que contou com o apoio de técnicos da Procergs.

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Secom