Verão Legal registra mais de 25 mil atendimentos no Cassino
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Em apenas 20 dias de desenvolvimento do Projeto Verão Legal RS 2010, do Governo do Estado, já foram contabilizados pela Casa de Governo do Cassino 26.369 atendimentos. O número já supera o registrado em igual período da temporada passada, quando foram realizados 25.896 atendimentos. Os dados referem-se ao período de 19 de dezembro, quando iniciou o Projeto, até o dia 7 de janeiro.
Outro destaque do Verão Legal RS 2010 foi o número de atendimentos diário. Nos primeiros 20 dias do Projeto, o maior número de atendimentos foi obtido na última quinta-feira (7), quando foram contabilizados 2.648 registros. Em igual período da temporada passada o maior volume diário foi de 1.942 atendimentos.
Somente a Operação Golfinho, desenvolvida pela Brigada Militar, foi responsável por 15.554 atendimentos. Entre eles estão 9.443 abordagens a pessoas e veículos, 237 ocorrências atendidas, 36 prisões, 8 salvamentos no mar, entre outros. Já a Polícia Civil realizou 663 atendimentos, referente a registro de ocorrências (344), prisões (3), 41 instauração de inquéritos, sendo 2 por tráfico, 3 por porte de entorpecentes, 11 por agressões e 15 por lesões corporais, entre outros.
Também atingiu bom resultado o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou 1.313 atendimentos, desses 469 referem-se a confecções de Carteiras de Identidade. A maior procura foi pela emissão da 2ª via da Carteira de Identidade, que registrou 277 atendimentos, e a 1ª via teve 192 atendimentos. Outro documento procurado foi o CPF, que está sendo realizado através do Tudo Fácil, que efetuou 136 inscrições no Cadastro.
O acesso à internet grátis, através do Internet Legal, foi outro serviço procurado na Casa de Governo do Cassino que disponibiliza três microcomputadores. Ao todo 259 pessoas utilizaram esse serviço. As informações turísticas também tiveram boa procura com 1.374 atendimentos, sendo desses 26 prestados a turistas estrangeiros. A Secretaria de Saúde foi outro órgão do Governo do Estado que obteve bom atendimento com 5.722 atendimentos, desses 4.486 referem-se a distribuição de kits informativos e orientações sobre doenças e 1.236 a distribuição de preservativos.
Ainda registraram movimento a Ouvidoria do Estado (532), Secretaria da Educação do RS (191), Defesa Civil (108), Assessoria de Imprensa (105) e Junta Comercial do RS (19).