Viatura doada pela PRF à BM ajudará em ações de combate às drogas nas escolas

Veículo vai auxiliar no deslocamento de policiais para conscientizar crianças sobre perigos das drogas - Foto: Rafael Silva/BM

A Brigada Militar ganhou uma nova viatura para ajudar nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Pelotas. O Proerd é um projeto da BM que atua na prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes nas escolas gaúchas. O veículo foi doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cerimônia na sede da delegacia da instituição na Região Metropolitana, em Porto Alegre.

De acordo com o coordenador estadual do Proerd, Ricardo Alex Hofmann, a doação vai auxiliar as ações de conscientização com os jovens. "Esse veículo vai fazer a diferença, auxiliando o deslocamento dos policias instrutores do programa até as escolas", informou.

A iniciativa também contemplou outras entidades parceiras. Além da BM e Exército Brasileiro, viaturas também foram doadas às prefeituras de Tapes, Eldorado do Sul e Picada Café. Elas serão repassadas aos Bombeiros Voluntários de cada município.

O comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda, destacou a importância do projeto no RS. Somente este ano, devem ser atendidas mais de 60 mil crianças e adolescentes. "Essa doação vai fortalecer o trabalho dos policiais na prevenção ao uso de drogas no estado. Só temos a agradecer à Polícia Rodoviária Federal pela ajuda", afirmou.

O evento teve a presença do superintendente da PRF no RS (PRF-RS), João Francisco Ribeiro de Oliveira.

Texto: Ascom BM
Edição: Gonçalo Valduga/Secom