Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Vibra anuncia investimentos de R$ 500 milhões em Soledade

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 21/05/2020 - O governador Eduardo Leite se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21/5), por videoconferência, com dirigentes da Vibra Agroindustrial. Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Reunião virtual com dirigentes da empresa Vibra - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (21/5), a Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileiras de carne de frango, anunciou ao governador Eduardo Leite que está promovendo investimentos de R$ 500 milhões em Soledade, na região norte do Estado. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A empresa, que nasceu e tem sede em Montenegro, na Região Metropolitana, e com outras unidades pelo país, adquiriu uma planta de produção de aves no município, com expectativa de produzir 8 mil toneladas de frango por mês.

Conforme o diretor-presidente da Vibra, Gerson Luis Müller, serão gerados 1,5 mil empregos diretos e integrados mais de 250 produtores à cadeia produtiva. Além disso, a empresa pretende investir em uma fábrica de rações, um incubatório e um frigorífico de processamento de aves.

“É extremamente gratificante receber uma notícia como esta num período tão conturbado quanto este, de pandemia. Contem conosco e, no que pudermos ajudar, estaremos à disposição”, afirmou Leite.

Participaram do encontro, também, os secretários da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e o de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Bender, e outros representantes da Vibra.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, destacou Müller, lembrando que, em janeiro deste ano, a Vibra iniciou joint venture com a americana Tyson Foods. “De certa forma, voltamos para o RS e aqui queremos permanecer, promovendo novos investimentos”, acrescentou.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul