Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Vigilância Sanitária do Estado apoia as ações de fiscalização nos serviços de alimentação na Expointer

Publicação:

CARD  2022   Expointer 2022
-

A Vigilância Sanitária do Estado iniciou desde a última semana as ações de fiscalização nos serviços de alimentação na 45ª Expointer. As atividades começaram antes da abertura do evento, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil e seguirão durante os demais dias de feira. O trabalho é realizado pela Vigilância Sanitária Municipal de Esteio com o apoio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Um curso de boas práticas de manipulação de alimentos em eventos de massa, com o objetivo de capacitar os prestadores de serviço de alimentação, também foi realizado, de forma presencial e online. Além disso, estão sendo realizadas barreiras sanitárias, a fim de fiscalizar os alimentos que entram na feira para a segurança sanitária dos alimentos.

Durante a feira, o setor de alimentos da Vigilância Sanitária realiza inspeções de rotina nos serviços de alimentação, quando são observados os requisitos sanitários exigidos pela legislação em evento de massa. Dentre as principais exigências são verificadas as temperaturas dos alimentos, a forma de acondicionamento, procedência, validade dos produtos, entre outros parâmetros.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul