Voz e violão de Otávio Segala é atração nesta quarta-feira na CCMQ
Publicação:
O projeto Música no Jardim da Casa de Cultura Mario Quintana tem como atração, nesta quarta-feira (11), o espetáculo A Mão do Samba, de Otávio Segala (voz e violão), às 18h30, no Jardim Lutzenberger (5º andar), com entrada franca. Em caso de chuva, o show será apresentado no Mezanino (2° andar).
Serão apresentados 11 sambas de autoria de Segala, e em parcerias com os compositores gaúchos Jerônimo Jardim, Sandro Dornelles, Paulo de Tarso Pereira, Mestre Darcy Alves, Giovanni Mesquita e uma música de Vinícius Todeschini.
O repertório inclui a regravação com novo arranjo de Pandeiro de Prata, do imortal Túlio Piva, e dois textos inéditos de Luis Fernando Verissimo, que descrevem o nascimento, pseudomorte e o renascimento do samba. As músicas são trabalhadas com as variações rítmicas e influências dos sambistas e outros ritmos negros do Sul.
O artista
Otávio Segala é compositor, intérprete, instrumentista e arranjador. Suas composições trazem os ritmos regionais do Sul, da milonga tocada com pandeiro, do samba-canção ao quicumbi, desenvolvidos e apurados em uma maneira de tocar e cantar própria. Nasceu na cidade de Santa Maria e, na década de 1980, com 18 anos, iniciou seus estudos de violão. Participou de vários festivais regionais e estudantis de Música Brasileira no interior do Rio Grande Sul.
Texto: Vera Pinto
Edição: Redação/Secom (51) 3210-4305