Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Zoológico de Sapucaia do Sul conclui leilão com 100 animais adquiridos por 28 diferentes compradores

Ao todo, 78 cisnes, 20 pavões e 2 jegues foram leiloados nesta quinta-feira (16)

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Meio Ambiente Infraestrutura ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma imagem do globo terrestre envolvido por um galho de planta com duas folhas em uma das ponta e na parte superior do globo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O leilão eletrônico de animais provenientes do Zoológico de Sapucaia do Sul foi concluído nesta quinta-feira (16/1). Ao todo, 100 animais foram arrematados (78 cisnes, 20 pavões e 2 jegues), adquiridos por 28 diferentes compradores, o que somou o montante de R$ 137.875,19.

Solicitado pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), o certame foi organizado pela subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). 

Os recursos arrecadados com o leilão dos animais serão destinados ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema). O Conselho Gestor do Fema será responsável por definir a aplicação dos valores. Restaram 78 animais sem interessados no certame: 72 cisnes, 4 jegues e 2 pôneis. Após a finalização do processo, a Sema irá avaliar de que forma se dará a realocação dos animais.

Os arrematantes serão responsáveis pela emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) e por garantir a continuidade dos cuidados com a saúde e bem-estar dos animais, conforme a legislação vigente. O descumprimento das normas relacionadas à saúde e aos direitos dos animais poderá resultar em sanções penais, civis e administrativas.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul