Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

62ª edição do Festival Hípico Noturno segue até domingo, dia 28

Organizado pela Brigada Militar, evento é a mais antiga competição de hipismo do país

Publicação:

FHN 2021
Evento é realizado no 4° RPMon, no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre

Mais antigo evento de hipismo do país, o Festival Hípico Noturno (FHN) realiza sua 62ª edição em Porto Alegre entre a quinta-feira (25/11) e domingo (28), na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (4° RPMon) da Brigada Militar (BM). Organizado pela corporação e realizado de forma ininterrupta desde 1960, a competição reúne militares e civis, atletas e praticantes de hipismo de todo o Brasil, além dos países do Cone Sul. Criado com o objetivo de congregar a sociedade e as forças policiais através do esporte, o Festival Hípico Noturno (FHN) também celebra o aniversário de 184 anos da BM, completados em 18 de novembro.

Neste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução dos impactos da pandemia, o evento volta a ser aberto ao público, o qual poderá acompanhar a competição que se estende ao longo dos quatros dias, com entrada franca. Estão confirmados para esta edição 303 conjuntos de competidores, em provas de escolas (60cm, 80cm e 90cm), mais as séries de um metro, 1m10cm, 1m20cm e a principal, de 1m30cm.

Outra novidade é que a mais divertida disputa do festival está de volta: a prova à fantasia. Na noite de sábado (27/11), os concorrentes participam fantasiados e são julgados por um júri composto por técnicos e convidados.

Para maior conforto e entretenimento, um espaço gastronômico com cinco ambientes e atrações culturais ao final dos dias 25, 26 e 27 de novembro fazem parte da programação. O 62° FHN tem confirmadas também as participações de 16 delegações do Brasil e do Uruguai.

"Nosso anseio é de que possamos executar um grande evento, atendendo todas as expectativas dos atletas participantes e do público assistente”, afirma o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia.

A competição também vai contar com transmissão on-line, para acessibilidade de todos aqueles que não puderem acompanhar presencialmente, pelo site LiveHorse. A emissora RDC TV fará transmissão pelos canais 24 e 524 da Claro/Net, e também em suas plataformas digitais.

A programação completa do evento, agenda das provas e os protocolos de prevenção à pandemia podem ser conferidas no site do Festival: www.festivalhipiconoturno.com.br. A 62ª edição conta com financiamento do Pró-Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte (Lie), da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Aviso de pauta
O quê: 62ª edição do Festival Hípico Noturno
Quando: desta quinta (25/11) até domingo (28/11)
Onde: 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (av. coronel Aparício Borges, 2.351 – Porto Alegre) – entrada franca
Horário: a partir das 9h
Mais informações: www.festivalhipiconoturno.com.br

Texto: Ascom FHN
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul