Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital de Camaquã terá dois Ambulatórios de Oftalmologia como referência para a região

Publicação:

Card Saúde brasão
-

Com previsão de possibilitar 240 consultas e 100 cirurgias mensais, dois ambulatórios de especialidades em Oftalmologia no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã foram anunciados pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (30/9), beneficiando uma população de aproximadamente 420.000 habitantes. Ambos funcionarão como referência para a Região Carbonífera/Costa Doce. Segundo a secretária da Saúde, Arita Bergmann, 19 municípios serão referenciados para estes novos ambulatórios.

Um dos ambulatórios será direcionado para atendimento de pacientes com Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), um agravo que afeta a população idosa levando à perda progressiva da visão.
O diretor médico do Grupo Oftalmo Pampa, Marcelo Teixeira, responsável pelo novo serviço no Hospital de Camaquã, explica que a doença acomete rapidamente a visão, degenera a retina e precisa ser tratada com brevidade para ter chance de melhora. "O paciente atendido poderá, por meio da logística do próprio ambulatório, ser tratado em um prazo de cinco a 10 dias", afirmou.

Também participaram do anúncio, o diretor-presidente do hospital, Márcio Silva, e o secretário municipal de Saúde, Luciano Dias, além das diretoras da Secretaria da Saúde, Meriana Farid e Lisiane Fagundes.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul