A Chama Azul é a nova atração no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Publicação:
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo inaugura nesta quinta-feira (20), às 19h, na Sala Ana Terra - 3º andar -, a exposição A Chama Azul, composta por ilustrações do artista plástico Alfredo Aquino. A entrada é franca e a mostra poderá ser vista até o dia 16 de novembro de 2011.
A obra exposta é constituída por 30 desenhos em papel de gravura Montval 100% algodão, a pincel, pena caligráfica e canivete (aquarelados e em lápis de cor), concebidos para o livro de Maria Carpi que possui o mesmo nome - A Chama Azul, e que apresenta poemas de Joana DArc.
Alfredo Aquino
Artista plástico e escritor. Realizou diversas exposições individuais em museus e centros culturais no Brasil e no exterior. Publicou seis livros, entre eles Os Sertões (desenhos), para o Círculo do Livro (desenhos no acervo do MASP/SP e MARGS/RS) e Cartas, A Fenda e Carassotaque, pela Editora Iluminuras (São Paulo). Edita livros de arte de artistas contemporâneos e exerce atividades como curador de mostras de arte contemporânea, escrevendo regularmente sobre as questões vinculadas à sua área de criação. É o editor de edições ardotempo (Porto Alegre).
Serviço
O quê: Exposição A Chama Azul
Quando: De 20 de outubro, às 19h
Onde: Sala Ana Terra - 3º andar - Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas 1223 - Centro Histórico.
Ingresso: Entrada franca.
Texto: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Foto: Divulgação
Edição: redação Secom - fone (51) 3210-4305