Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Artesanato Gaúcho tem grande procura durante 5º Salão Nacional do Turismo em SP

Publicação:

No Espaço Vitrine Brasil, do 5º Salão Nacional do Turismo, realizado em São Paulo, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer e adquirir peças produzidas por artesãos gaúchos cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato, organizado pela
Artesanato Gaúcho tem grande procura durante 5º Salão Nacional do Turismo em SP

No Espaço Vitrine Brasil, do 5º Salão Nacional do Turismo, realizado em São Paulo, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer e adquirir peças produzidas por artesãos gaúchos cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato, organizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS. No total são 25 expositores dos municípios de Alvorada, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Lindolfo Collor, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento e Tapes.

No local estão expostos e sendo comercializados trabalhos únicos em lã, linha, resina, couro, madeira, pintura em porcelanas, cuias, ponchos, palas, ruanas, entre outros. Segundo a coordenadora do projeto, Vera Cioccari, a ação visa enfatizar e dar oportunidades para os artesãos gaúchos e destaca que, somente no primeiro dia do evento, foi registrado um aumento de 100% nas vendas com relação a comercialização realizada na 4ª edição do Salão, em 2009.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - SETUR/RS trabalhou na mobilização de todas as 11 regiões turísticas gaúchas para participação do 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece até o dia 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. No sábado (29), o horário do evento será das 11h às 22h; e no domingo (30), das 11h às 20h. O estande do Rio Grande do Sul integra o da macrorregião Sul, em conjunto com Santa Catarina e o Paraná, com área comum para degustações e palco para manifestações artísticas e culturais.

A participação no Salão oferece diferentes espaços para divulgação dos atrativos, como a Feira dos Roteiros Turísticos, exclusiva para promoção institucional; gastronomia típica, moda e agricultura familiar; Área de Comercialização; Missões Promocionais; Rodada de Negócios, incentivando contatos comerciais e Núcleo de Conhecimento.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul