Atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS - 20/1, 8h
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O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).
A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.
Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.
Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias
- Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;
- Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;
- Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.
BOLETINS
Sábado (20/1), 8h
- CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes);
- RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sexta-feira (19/1), 18h
- CEEE Equatorial: 97.364 pontos sem energia elétrica (5,06% do total de clientes);
- RGE Sul: 144 mil pontos sem energia elétrica (4,8%% do total de clientes);
- Corsan: situações pontuais na Região Metropolitana (abaixo de 0,2% do total de clientes);
- Vivo: 23 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 12 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 12h
- CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
- RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
- Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
- Vivo: 25 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 15 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 8h
- CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes);
- RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes);
- Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes).