Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Audiência pública sobre PPP da educação será em 5 de agosto

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Parcerias Concessões ao centro, logo abaixo de um ícone que representa uma folha de contrato com um sinal de visto dentro de um círculo na parte inferior direita. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo estadual publicou, nesta sexta-feira (19/7), no Diário Oficial, a data e o local da audiência pública da parceria público-privada (PPP) da educação, que pretende qualificar a infraestrutura de 99 escolas em áreas vulneráveis do Estado.  

A audiência será em 5 de agosto, das 14h às 17h, no Espaço Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (rua Engenheiro Luiz Englert, 333, Campus Centro, em Porto Alegre). O credenciamento começa às 13h. O evento terá transmissão no canal da Secretaria da Educação (Seduc) no Youtube.

A parceria com a iniciativa privada não prevê qualquer tipo de intervenção pedagógica nas instituições de ensino – essa responsabilidade seguirá com a Seduc. A PPP busca transformar a realidade social de crianças, jovens e adultos, com a realização de reformas, adequações e requalificação estrutural em escolas de 15 municípios, beneficiando cerca de 56 mil alunos.  

As obras de reforma e ampliação das escolas deverão ser concluídas em até 16 meses, após a assinatura do contrato da parceria. Os municípios que receberão o projeto serão Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Todos integram o programa RS Seguro, que norteou a escolha das instituições de ensino.  

O valor previsto do investimento por parte do parceiro privado será de R$ 1,3 bilhão, que inclui também os reinvestimentos que serão realizados ao longo dos 25 anos da concessão. 

Momento de receber sugestões 

A PPP da educação está aberta para consulta pública desde 8 de julho. Os documentos e outras informações estão disponíveis nesta página, incluindo o formulário de contribuições, que pode ser enviado até 7 de agosto. 

Texto: Lucas Barroso/Ascom Serg
Edição: Secom 

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul