Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Banrisul mostra tecnologia de certificação digital na Sérvia

Publicação:

O Banrisul participa nesta quarta-feira (29), em Belgrado, na República da Sérvia, do Fórum Europeu de Autoridades Certificadoras (Fesa), organização de reconhecimento internacional que reúne as principais autoridades da Comunidade Europeia em Certificação Digital e Assinatura Eletrônica.

O representante do Banco será o superintendente da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, que também é presidente da Autoridade Certificadora do Rio Grande do Sul (AC-RS). Estará junto com o executivo, na reunião do Fesa, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato da Silveira Martini, e o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, que representarão o Brasil. Martini falará sobre a infraestrutura de chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). O ITI é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Krug apresentará aos membros participantes do fórum o modelo de certificação digital do Rio Grande do Sul com a tecnologia utilizada no Banrisul. Esse encontro é extremamente importante porque, pela primeira vez, o Brasil e o Rio Grande do Sul estão sendo convidados para apresentar as soluções de certificações digitais e tecnologia. Além disso, é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e apreciação de modelos de certificação digital adotados pelos países do leste Europeu, enfatizou o dirigente, informando que o convite para participar do Fesa foi feito pelo diretor do banco Banca Intesa, da República da Sérvia, Milan Markovic, durante o congresso Cartès na França, em 2006.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul