Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Base Aérea de Canoas terá até cinco voos comerciais diários

Shopping em Canoas servirá como ponto de embarque

Publicação:

Base Aérea de Canoas, na tarde desta quarta feira (155), o segundo lote de cobertores comprados com recursos doados via pix
Base Aérea de Canoas recebeu, na semana passada, lote de cobertores comprados com recursos doados via pix - Foto: Divulgação Secom

Matéria atualizada às 15h de quarta-feira (22/5).

A Fraport Brasil, concessionária responsável pela operação de voos comerciais a partir da Base Aérea de Canoas, autorizou o transporte de passageiros no local. As empresas aéreas receberam autorização para vender passagens a partir desta terça-feira (21/5). O ParkShopping Canoas será usado como ponto de embarque.

A estrutura do prédio (localizada na avenida Farroupilha, 4.545, no bairro Marechal Rondon), fica a cerca de 3,4 km da Base Aérea. O Centro Comercial fará parte da operação para garantir a infraestrutura e a segurança necessárias para realização dos voos. Passageiros serão recebidos no shopping e direcionados aos procedimentos de embarque antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea, o que leva aproximadamente dez minutos de carro. O ambiente de recepção dos passageiros já está pronto.

A alternativa surge no momento em que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está com as operações paralisadas por tempo indeterminado desde 3 de maio, em função das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.

A Latam pretende começar as operações em 27 de maio, enquanto a Azul e a Gol planejam seus primeiros voos para 1º de junho.  

A previsão é que Canoas receba 35 voos semanais e atenda, no mesmo período, cerca de 6 mil passageiros.

Os detalhes sobre horários dos pousos e decolagens, bem como das rotas, podem ser consultados com as companhias aéreas.

Texto: Ascom Setur
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul