Bom Retiro do Sul é o 270º município a renovar com a Corsan
Publicação:

Bom Retiro do Sul renovou a parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na manhã desta sexta-feira (1º). O ato ocorreu na Prefeitura, onde o diretor Financeiro da Companhia, Alexsander Pacico, e o chefe do Executivo em exercício, Paulo André Eidelwein, assinaram o contrato de programa. A cidade agora é a 270ª a confirmar a continuidade dos serviços da empresa.
O prefeito licenciado, Pedro Wermann, comemorou: “Estamos felizes, pois esse compromisso é fruto de um trabalho conjunto, no qual a população também participou ativamente, por meio de audiência pública. Nossa comunidade merece isso”.
Além de destacar a estimativa de investimentos de R$ 30 milhões em água e esgoto durante os próximos 25 anos, Pacico ainda apontou o termo firmado no qual a Corsan se compromete a iniciar o projeto executivo de um reservatório. “O equipamento será instalado no bairro São João e terá capacidade de 500 metros cúbicos. Dessa forma, estaremos dobrando a reservação de Bom Retiro do Sul e dando fim a episódios de falta de água. Esse é um bom começo no que se refere ao contrato de programa”, afirmou.
Juntamente com autoridades do município, também estiveram presentes, representando a Corsan, o superintendente regional, Lutero Fracasso, e o chefe da Unidade de Saneamento local, Valdemar Camargo.
Texto e Foto: Rafael Régoli
Edição: Redação Secom