BRDE é maior financiador de programa que apoia construção de armazéns

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) iniciou 2018 como o maior financiador do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA). Mesmo atuando apenas nos três estados do Sul, o banco lidera o ranking nacional (de janeiro) das instituições credenciadas do BNDES.

Foram R$ 7 milhões contratados em operações de crédito para beneficiar especialmente pequenos produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, e cooperativas rurais de produção do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O PCA financia investimentos individuais ou coletivos para ampliar, reformar ou construir depósitos destinados à armazenar grãos, frutas, tubérculos, bulbos, hortaliças, fibras e açúcar. Com encargos de 6,50% ao ano, o prazo para pagamento dos financiamentos é de até 180 meses, com até 36 meses de carência.

Texto: Ascom BRDE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom