Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BRDE lança nova edição do programa de aceleração de startups durante South Summit

Ação ocorre em nova etapa de parceria com a Feevale

Publicação:

Foto da premiação dos vencedores
Premiados na edição anterior posaram para foto ao final das atividades - Foto: Andrieli Siqueira/ Universidade Feevale

A edição 2026 do BRDE Labs RS será lançada nesta quinta-feira (26/3), durante a programação do South Summit Brazil, evento correalizado pelo governo do Estado. O programa de aceleração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), vinculado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem novamente a parceria da Universidade Feevale, que executa as atividades por meio do Feevale Techpark.

A ação tem foco no desenvolvimento de startups e na conexão com grandes empresas e instituições de diferentes setores do Rio Grande do Sul. O BRDE Labs RS 2026 é destinado a empreendedores de todo o Sul do país e as inscrições estarão abertas até o dia 11 de maio.

O lançamento acontecerá durante o Conexões BRDE, evento que o banco promoverá a partir das 8h30 Cais Embarcadero (Kawa Bar), reunindo lideranças do ecossistema de inovação, investidores e demais instituições financeiras. O BRDE Labs RS consolidou-se como uma importante iniciativa de apoio ao empreendedorismo inovador, reunindo startups promissoras e contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Estado.

O programa oferece uma jornada estruturada com mentorias, capacitações e metodologia aplicada, com o objetivo de apoiar os empreendedores na validação de suas soluções, no aprimoramento de seus modelos de negócio e na expansão de mercado.

Áreas temáticas

Podem participar empreendimentos em estágio operacional ou de tração, desde que apresentem potencial de mercado, impacto de diferenciação tecnológica e capacidade de operação nos negócios. As áreas prioritárias são: Agronegócio (Agrobusiness, Meio Ambiente), Saúde, Indústria e Comércio (Indústria 4.0) e Serviços (Tecnologia da Informação, Logística, Fintechs).

Nessa edição, a exemplo da iniciativa dos dois últimos anos, além dos quatro grandes vencedores, todas as outras startups que concluírem o ciclo de aceleração receberão uma premiação em dinheiro, em um montante que chegará R$ 260 mil.

Texto: Ascom Sedec
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul