Camaquã e Erechim passam a integrar a Redesim, que simplifica a abertura de empresas
Publicação:
Camaquã, na Região Sul, e Erechim, na Região Norte, passam a fazer parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são parceiros na implementação da Rede, criada para simplificar e desburocratizar o registro e a formalização de empresas.
As cerimônias de inauguração dos serviços (Sala do Empreendedor) nos dois municípios ocorreram nessa quinta-feira (24), nas sedes de suas respectivas prefeituras. Conforme o presidente da Jucergs, Paulo Roberto Kopschina, a Redesim será implantada em todos os municípios do RS. Nesta semana, o serviço foi lançando também em São Leopoldo, e, na próxima, será a vez de Ivoti, ambas no Vale do Sinos.
Segundo Kopschina, após a inauguração da Sala do Empreendedor de São Leopoldo, na última quarta-feira, já foi possível entregar a um dos usuários o alvará de sua empresa em apenas três dias. "A Redesim é fundamental para alavancar o empreendedorismo no Estado. Estamos superando a cada dia nossas expectativas em relação à Rede e ao tempo de trâmite dos processos”, comemorou.
Texto: Denise Rodrigues/Jucergs
Edição: Cristina Lac/Secom