Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha da Fase arrecada donativos para o Abrigo Cônego de Nadal

Publicação:

Fase 11 julho
São cerca de 52 crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e cognitiva em situação de vulnerabilidade social - Foto: Marcelo Vaz

Os donativos arrecadados durante a campanha 'Usa o Green e ajuda sim!' foram entregues na manhã desta quarta-feira (11), no Abrigo Cônego de Nadal, em Porto Alegre. A ação promovida pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em parceria com a Fundação de Proteção Especial (FPE) e a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS) arrecadou, em duas semanas de mobilização, cerca de 2,2 mil itens de higiene, como lenços umedecidos, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, sabonetes, shampoos, desodorantes, pastas de dente, absorvente, entre outros.

O presidente da Fase, Robson Luis Zinn, durante a cerimônia de entrega, destacou a importância da contribuição dos servidores na campanha. “A Fase e a FPE trilham uma mesma caminhada, pois são oriundas da extinta Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). Essas doações são fruto do nosso empenho e são importantes, não apenas por seu valor, mas pelo sentimento de contribuição e solidariedade que inspiram”.

Em nome da FPE, o presidente da Fundação, José Luís Barbosa, agradeceu o empenho na arrecadação e os mais de 2 mil itens recebidos. “É incalculável o valor para nosso serviço de atendimento. As adversidades que nossos acolhidos passam, o abandono, as dificuldades, são amenizados com gestos como esse, que são imprescindíveis para garantir uma vida digna para essas pessoas”, afirmou.

Também estiveram presentes na ocasião, a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania da Fase, Ledi de Oliveira Teixeira, o diretor socioeducativo, André Severo, além da diretora do Abrigo Cônego de Nadal, Sandra Pacheco.

SOBRE A FPE

A Fundação de Proteção Especial (FPE) tem a finalidade de executar medidas de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, vítimas de abandono, maus-tratos e violência no sistema de atendimento direto, no âmbito estadual. Sua instituição ocorreu por meio do Decreto Estadual 41.651, de 29 de maio de 2002.

O Abrigo Cônego de Nadal, pertence à FPE e abriga cerca de 52 crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e cognitiva em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Daiana Camillo/ Ascom Fase
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul