Campeão do Gauchão de Várzea 2016 será conhecido neste domingo
Publicação:

O mais importante campeonato de futebol amador do Rio Grande do Sul irá conhecer o campeão da edição 2016 neste domingo. No estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a partir das 16 horas, os representantes de Pelotas e Panambi decidem o título do 5º Gauchão de Várzea, competição oficial do calendário esportivo do RS, organizada pela Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS.
Neste ano, a competição iniciou com 40 equipes de 38 cidades gaúchas. Os finalistas são as equipes do Asses, de Panambi, e a Sociedade Liberal de Pelotas. Campeão do ano passado, o município de São Leopoldo, representado pelo Alambique, perdeu para Pelotas, representada pela Socieda Liberal, na semifinal, por 3 a 2. Na outra semi, o Asses de Panambi ganhou do União de Julio de Castilhos por 2 a 1. As duas equipes finalistas chegam pela primeira vez na decisão do campeonato.
A tradicional Sociedade Recreativa Liberal, de Pelotas, foi fundada em 29 de novembro de 1929. Neste ano, os destaques do time do bairro Fragata são os ex-profissionais Vagson (ex-Ulbra) e Carlos Alberto, 35 anos (ex-São Paulo e Botafogo-RJ, entre outros). O Asses, representante de Panambi, também chega pela primeira vez na decisão. No ano passado, o Asses foi eliminado na fase semifinal pela equipe de Uruguaiana.
DECISÃO DO GAUCHÃO DE VÁRZEA 2016
Local: estádio dos Eucaliotos, em Santa Cruz do Sul
Data: domingo (11), às 17h
Árbitro: Daniel Aloysius Soder
Assistente 1: Antonio Albornoz
Assistente 2: Vitor Alberto Castro
4° Árbitro: Paulo Margal
Mesário: Juarez Mariano
A rádio Sul Brasileira transmite ao vivo a decisão.
PANAMBI: Jonatan; Cristian, Héber, Jean e Eduardo; Juliano, Geferson, Alison e Willian; Fernando (Emanuel); Emerson e Rafael. Técnico: Everton.
PELOTAS: Peixe; Leandrinho, Cabeção, Cirilo e Duda; Vágson, Carlos Alberto, Negresco e Tiaguinho; Gabriel Cabreira e Dimi. Técnico: Rafael Borges.
CONFIRA os gols das Semifinais do Gauchão de Várzea 2016.
Texto: Ernani Campelo/ Ascom Setel
Edição: Léa Aragón/ Secom